1.png
EPCAR LOGO.png

EPCAR

ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO AR

LÍNGUA PORTUGUESA

INGLÊS

MATEMÁTICA

Novas turmas

Presencial

870d10fd-ed4a-4382-a67b-fb55bf918932.jpg

21/09/21 a 30/06/22

Temos descontos especiais para ex-alunos e militares

INFORMAÇÕES

Curso presencial específico para o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Início: 21/09/2021 a 30/06/2022

Aulas de segunda a sexta

Períodos: Tarde

Opções de curso:

Presencial: tenha acesso ao melhor preparatório de São Paulo, específico para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar

- Aulas específicas para o concurso, com professores especialistas e material didático voltado para a sua aprovação

- Plantões de dúvidas, simulados, correção de redações e muito mais

- Todo o apoio online disponível. As suas aulas presenciais serão gravadas e disponibilizadas em nossa plataforma para você assistir quantas vezes quiser.

Entre em contato com um atendente especializado nos números 11 2391 7381/ 11 2391 7382 / 11 2391 7384.

Ou clique aqui para falar direto com o nosso whatsapp

whatsapp icone.png
 

ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO AR - EPCAR

A EPCAr possui o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAr), que tem como uma de suas finalidades a preparação de alunos, sob o regime de internato, para ingressar no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força Aérea (AFA). O candidato aprovado no Concurso de Admissão terá sua matrícula garantida no 1º ano, tendo como duração do curso de 3 (anos). Durante o curso os alunos serão proporcionados alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária, bem como remuneração remunerada em lei. Ao concluir o CPCAR, os alunos aprovados terão direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio e aqueles que desejarem ingressar na AFA, para realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFOAV), concorrerão às vagas fixadas para o 1º ano, do referido curso, conforme o número de vagas estabelecidos em Portaria Ministerial. Venha para o melhor preparatório `as escolas militares de São Paulo.

No último ano, a EPCAr, ofereceu 160 vagas para candidatos do sexo masculino e 20 vagas femininas. Apesar de ser um concurso de nível fundamental, os candidatos precisam estar bem afiados para a prova. Para concorrer a uma dessas vagas, os participantes devem ser brasileiros natos, ter idade mínima de 14 anos e máxima de 19, não podem ter nenhum vínculo de dependentes como filhos, casamento ou união estável. Nem durante os três anos em regime de internato, os aprovados podem ter filhos ou casar ou estarão sujeitos à expulsão sem nenhum direito. A estatura mínima dos participantes deve ser de 1,64cm e máxima de 1,87cm.

A primeira fase do concurso é composta pela Prova Intelectual contendo 48 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Inglês, serão dezesseis questões de cada matéria mais uma redação. Geralmente os conteúdos abordados na redação envolvem temas como política, direitos humanos, economia entre outros. Cada matéria representa 25% da prova e os candidatos terão 5h20min.para resolver. A segunda fase é a Inspeção de Saúde, verificando exames e condições gerais dos participantes. Seguindo para a terceira fase, os candidatos farão o Exame de Aptidão Psicológica onde serão avaliadas as personalidades, aptidões e raciocínio lógico. No Teste de Condicionamento Físico serão analisados a rigidez e vigor físico dos participantes com flexões e corrida de 12minutos. Na quinta etapa do certame haverá o Procedimento de Heteroidentificação Complementar em que os participantes que se autodeclararem negros ou pardos irão comprovar sua condição declarada e uma banca avaliará as características fenotípicas que estejam de acordo. Na última etapa será analisado os documentos que comprovem todas as informações dos inscritos. Os candidatos precisam ter média mínima de 5 em cada etapa, por ser um concurso bem concorrido, os participantes precisam estar atento em cada fase para não perder pontuação de bobeira.

Sendo aprovado no certame, os candidatos cursarão o Ensino Médio em Barbacena/MG por três anos em regime de internato. Terão alimentação, moradia, assistência médica e odontológica e um salário de aproximadamente R$1044,00 mensais. Além das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio, a grade ainda conta com matérias de Artes, Psicologia, Desenho e Informática. Ao concluir o Ensino Médio, os alunos com aproveitamento seguirão para a AFA (Academia da Força Aérea Brasileira) e ingressarão no Curso de Formação de Oficiais Aviadores localizada na cidade de Pirassununga em São Paulo. Depois de concluído aproximadamente sete anos de estudos, contando com Ensino Médio, os alunos terão um salário próximo de R$10.000,00 por mês. Gostou? Quer garantir sua vaga na área militar? Então, faça já sua matrícula! Você estará com os melhores professores, com uma equipe totalmente preparada para ajudar a realizar seu sonho!