top of page

EDITAL 2021 PUBLICADO - Como se tornar um Soldado da Polícia Militar de São Paulo


EDITAL PUBLICADO!!

- 2.700 vagas

- Inscrições: de 14/01/2021 a 15/02/2021

- Prova objetiva: 11/04/2021

confira aqui o edital

edital soldado 2021
.pdf
Download PDF • 564KB



Você sonha em entrar na Polícia Militar, mas não sabe nem por onde começar e o que fazer? Não sabe se preenche os requisitos básicos para poder participar do processo seletivo? Neste post, vamos te orientar desde a fase inicial até sua nomeação.

Além da admiração pela profissão, muitos jovens buscam seguir a carreira pela estabilidade, salários e possibilidade de ascensão profissional. O ingresso para PM de São Paulo é sempre feito por meio de concurso público, todos os anos são ofertadas milhares de vagas, geralmente em dois editais, um no primeiro semestre e outro no segundo.

Antes de começar seus estudos, é importante que você preencha requisitos básicos para poder concorrer, são eles:

• Ser brasileiro;

• Idade entre 17 e 30 anos;

• Altura mínima para homens de 1,60 e 1,55 para mulheres;

• Estar em dias com as obrigações eleitorais;

• Ensino Médio completo (até a data da posse);

• Ter CNH no mínimo categoria B

Estando tudo ok, é hora de planejar seus estudos. Você precisa se preparar para o teste de escolaridade, que é a primeira etapa da prova; para o TAF (Teste de Aptidão Física) e para o Exame Psicológico. Sua rotina agora será dividida nessas três áreas. Aproveite e clique aqui para garantir sua vaga em nosso Curso Preparatório para Soldado PM-SP.



É sempre bom ressaltar que quanto antes você começar a estudar, melhores serão suas chances de garantir uma vaga. Começar a estudar exige foco, dedicação e muita disciplina. Não deixe pra estudar quando sair o edital, é loucura! rs

A prova para Soldado 2ªclasse, geralmente, é organizada pela Banca Vunesp, com 60 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa. Serão abordados conteúdo do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais), Noções de Administração Pública e Noções básicas de Informática.



Essa primeira fase é classificatória, ou seja, o edital prevê que para a segunda fase, uma quantidade “x” de candidatos poderá participar, o que significa que os melhores garantirão a vaga para a próxima etapa.

A seguir vem o TAF (Teste de Aptidão Física) e será cobrado dos participantes flexões, abdominais e corrida de velocidade, por exemplo. Essa etapa não é classificatória, mas é necessário ter uma pontuação mínima para seguir no concurso.


O certame segue para a fase de Avaliação de Saúde, uma etapa bem rigorosa seguida dos Exames Psicológicos (talvez a fase mais difícil para os candidatos, sendo considerada a etapa que mais reprova). Então atenção, candidato! Esteja preparado!

As próximas avaliações contemplam a Investigação Social, analisando a idoneidade moral e social dos candidatos, e Análise de Documentos que comprovam os requisitos básicos para poder participar do Concurso.

Durante todo o processo, você poderá passar pela etapa surpresa, que é o Exame Toxicológico capaz de detectar o consumo de substâncias psicoativas (drogas) feita em qualquer uma das fases de avaliação.

Ufa, chegou até aqui! Agora é só aguardar a nomeação e posse!!!

Todo esse processo, a contar da data de publicação do edital, dura em média 12 meses. A concorrência é bem acirrada, são muitas vagas e é importante estar preparado pra tudo. Garanta sua vaga em nossos cursos, estude muuuuito e boa sorte!


Abraços de toda a equipe GETEPE.

905 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page