1.png

Presencial

EXTENSIVO

IMG-4220.jpg

08/03 a 08/07/2022

5.png

SOLDADO

SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO

LÍNGUA PORTUGUESA

MATEMÁTICA

HISTÓRIA

GEOGRAFIA

INFORMÁTICA

ADM PÚBLICA

Temos descontos especiais para ex-alunos e militares

INFORMAÇÕES - ÚLTIMO EDITAL!!! CONFIRA AQUI

Curso específico para o concurso de Soldado da Polícia Militar de São Paulo

Início: 08/03 a 08/07/2022

Aulas de segunda a sexta

Períodos: Noite, 19h00 às 22h20

Opções de curso:

Presencial: tenha acesso ao melhor preparatório de São Paulo, específico para Soldado da Polícia Militar de São Paulo

- Aulas específicas para o concurso, com professores especialistas e material didático voltado para a sua aprovação

- Plantões de dúvidas, simulados, correção de redações e muito mais

Entre em contato com um atendente especializado nos números 11 2391 7381/ 11 2391 7382 / 11 2391 7384.

Ou clique aqui para falar direto com o nosso whatsapp

whatsapp icone.png
 

SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E PARA POSSE NO CONCURSO:

1. São requisitos para a inscrição no concurso público:

1.1. ser brasileiro; 1.2. ter idade mínima de 17 (dezessete) anos; 1.3. ter idade máxima de 30 (trinta) anos; 1.4. ter estatura mínima, descalço e descoberto, de: 1.4.1. 155 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros), se mulher; 1.4.2. 160 cm (cento e sessenta centímetros), se homem; 1.5. haver recolhido a taxa de inscrição prevista neste Edital.

 

2. O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, exceto quando: 2.1. divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; 2.2. fizer alusão a: 2.2.1. ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade; 2.2.2. discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; 2.2.3. ideia ou ato libidinoso; 2.2.4. ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos.

 

3. Os requisitos para inscrição descritos nos subitens 1.1 a 1.3 tomarão por base o período de inscrição no certame, previsto para 25 de outubro de 2021 a 08 de dezembro de 2021, e deverão ser comprovados mediante entrega dos documentos necessários na etapa do concurso público referente à Análise de Documentos. 3.1. o requisito descrito no subitem 1.4 será aferido na etapa dos Exames de Aptidão Física; 3.2. o cumprimento do requisito descrito no subitem 1.5 é condição necessária para efetivar a inscrição no concurso público, conforme procedimentos descritos no Capítulo III deste Edital; 3.3. com relação ao requisito previsto no item 2 deste Capítulo, sua verificação será feita na etapa dos Exames de Saúde.

 

4. São condições para posse no cargo: 4.1. possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo; 4.2. possuir higidez física e mental; 4.3. possuir perfil psicológico compatível com o exercício do cargo; 4.4. estar quite com as obrigações eleitorais; 4.5. estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino; 4.6. se militar, estar enquadrado pelo menos no comportamento disciplinar “bom” ou equivalente, e não ter cometido, nos 2 (dois) últimos anos, transgressão disciplinar classificada como “grave” ou equivalente; 4.7. ter concluído o ensino médio ou equivalente; 4.8. ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”; 4.9. ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas; 4.10. se ex-integrante das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, não ter sido demitido “ex officio” por ter sido declarado indigno para o oficialato ou com ele incompatível, excluído ou licenciado a bem da disciplina, salvo em caso de reabilitação; 4.11. não ter sido, nos últimos 5 (cinco) anos na forma da legislação vigente:

SOBRE A ESCOLA DE SOLDADOS

O ingresso na Escola Superior de Soldados está aberto a jovens de nossa comunidade, após aprovação em disputado concurso público. O curso, com dois anos de duração, compreende seis meses de formação básica, seis meses de formação específica, cumprida em unidades operacionais, e mais 12 meses de estágio supervisionado, já atuando nas ruas, nas cidades, nas estradas, nas matas, no litoral e nos céus de São Paulo. A Escola Superior de Soldados é fortemente compromissada com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, incutindo no futuro profissional de polícia e de bombeiros a alta responsabilidade que assume, pois será muitas vezes a única autoridade pública visível para amparar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, sendo seu dever servir e proteger as pessoas, respeitando e difundindo na sociedade a supremacia dos direitos humanos.

Além da admiração pela profissão, muitos jovens buscam seguir a carreira pela estabilidade, salários e possibilidade de ascensão profissional. O ingresso para PM de São Paulo é sempre feito por meio de concurso público, todos os anos são ofertadas milhares de vagas, geralmente em dois editais, um no primeiro semestre e outro no segundo.

Antes de começar seus estudos, é importante que você preencha requisitos básicos para poder concorrer, são eles:

• Ser brasileiro;

• Idade entre 17 e 30 anos;

• Altura mínima para homens de 1,60 e 1,55 para mulheres;

• Estar em dias com as obrigações eleitorais;

• Ensino Médio completo (até a data da posse);

• Ter CNH no mínimo categoria B

 

Estando tudo ok, é hora de planejar seus estudos. Você precisa se preparar para o teste de escolaridade, que é a primeira etapa da prova; para o TAF (Teste de Aptidão Física) e para o Exame Psicológico. Sua rotina agora será dividida nessas três áreas.

É sempre bom ressaltar que quanto antes você começar a estudar, melhores serão suas chances de garantir uma vaga. Começar a estudar exige foco, dedicação e muita disciplina. Não deixe pra estudar quando sair o edital, é loucura! rs

A prova para Soldado 2ªclasse, geralmente, é organizada pela Banca Vunesp, com 60 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa. Serão abordados conteúdo do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais), Noções de Administração Pública e Noções básicas de Informática.

Essa primeira fase é classificatória, ou seja, o edital prevê que para a segunda fase, uma quantidade “x” de candidatos poderá participar, o que significa que os melhores garantirão a vaga para a próxima etapa.

A seguir vem o TAF (Teste de Aptidão Física) e será cobrado dos participantes flexões, abdominais e corrida de velocidade, por exemplo. Essa etapa não é classificatória, mas é necessário ter uma pontuação mínima para seguir no concurso.

O certame segue para a fase de Avaliação de Saúde, uma etapa bem rigorosa seguida dos Exames Psicológicos (talvez a fase mais difícil para os candidatos, sendo considerada a etapa que mais reprova). Então atenção, candidato! Esteja preparado!

As próximas avaliações contemplam a Investigação Social, analisando a idoneidade moral e social dos candidatos, e Análise de Documentos que comprovam os requisitos básicos para poder participar do Concurso.

Durante todo o processo, você poderá passar pela etapa surpresa, que é o Exame Toxicológico capaz de detectar o consumo de substâncias psicoativas (drogas) feita em qualquer uma das fases de avaliação.

Ufa, chegou até aqui! Agora é só aguardar a nomeação e posse!!!

Todo esse processo, a contar da data de publicação do edital, dura em média 12 meses.