top of page

A chave para não por tudo a perder

Às vezes sentar para estudar, apesar de ser algo fácil, não é tão simples como parece. Quantas vezes você já ficou desmotivado, sem ânimo, com dor de cabeça só de pensar em estudar? Todo mundo sabe que no dia-a-dia estudar exige muito, é uma tarefa árdua, porém desistir não é uma opção.




Estudar exige dedicação, foco, disciplina e acima de tudo persistência. Você só não conseguirá passar numa prova, ser aprovado num concurso público, por exemplo, ou ter uma vida confortável se desistir.

O sucesso não acontece do dia pra noite, então não adianta achar que vai aprender um novo conteúdo hoje e amanhã já estará dominando. Tudo na vida, inclusive as matérias da sua prova exigem prática, treino. Para ser aprovado você realmente precisa entender o que está estudando, assim os conceitos começarão a fazer sentido e você vai perceber que terá muito mais segurança no dia do exame.

Aprender dá trabalho, no meio do caminho as coisas podem se tornar cansativas e chatas e aí você precisa estar muito determinado a vencer esse obstáculo. Talvez você precise de pouco tempo para conseguir ser aprovado, talvez 1,2 3 anos, mas não se limite ao tempo. Esse jogo só termina quando você conquista o que sempre sonhou. Por mais amargo que possa parecer essa nova jornada, posso garantir que os frutos serão doces. Sua vida se transformará e tudo vai mudando pra melhor. Quando olhar para trás, você, provavelmente, não vai acreditar no que passou para ter tudo que tem. Você vai lembrar dos momentos de luta que quase te levaram a jogar tudo pro alto, mas aí vai se orgulhar de estar onde está, de realizar seu sonho.



Nunca questione sua capacidade de conseguir qualquer coisa na vida. As coisas não vão ser de graça, tudo sempre tem um preço. Olhe pra frente e reflita qual o preço você quer pagar. Parar agora e ter uma vida mediana? Se contentar com o que conseguir no mercado de trabalho? ou realizar seu sonho, ter uma carreira pública, servir a nação, ter um salário bom com estabilidade e promoções em sua área?

Para te ajudar nessa jornada, além de nossa equipe que pode te orientar no dia a dia, preparamos algumas dicas rápidas que vão te guiar, tornando seu sonho mais real.

1.Tenha um Plano de Estudos: organize sua vida, seus horários para se dedicar aos estudos. Cumpra seu plano, seja responsável com você mesmo!



2. Hora de relaxar: tire um dia de descanso, relaxe, assista um filme, faça algo diferente, isso vai te dar um novo gás para continuar. Pelo menos 1x por semana, tire um tempo pra você.



3. Se inspire: tenha em mente pessoas que conseguiram ser aprovadas. Em nossa página você pode encontrar vários depoimentos de pessoas que passaram pelo mesmo que você está passando. Note como tem muita gente que conseguiu, histórias reais que podem te inspirar.


4. Entenda seus erros: tire lições de seus erros, observe, veja o que pode melhorar. Cada um tem um jeito de estudar. Alguns preferem silêncio total, outros precisam ouvir algum som, analise o seu perfil, o que é melhor pra você e tente, sempre tente outra vez.


5. Pratique: o melhor jeito de estudar, sem dúvida, é praticando, faça muuuitos exercícios, treine, esteja afiado para o dia da prova.


6. Peça ajuda: sempre que sentir que não consegue, que está difícil ou que está quase desistindo, converse com alguém. Tem conteúdos difíceis mesmo, não tenha vergonha de pedir ajuda, de pedir uma luz para entender algo. Só não desista! O tempo vai passar de qualquer forma, então daqui 1 ou 2 anos onde você quer estar? Que vida você quer pra você?

Pense nisso! Estamos aqui pra te ajudar!


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page