Logo após o concurso!
Prova utilizada na correção - Segundo dia
Matemática – professor Flávio e Paulinho
01.E
02.A
03.C
04.D
05.D
06.B
07.C
08.A
09.D
10.B
11.A
12.E
13.B
14.E
15.D
16.B
17.B
18.A
19.C
20.B
QUÍMICA PROF PAULO
33 D
34 B
35 C
36 E
37 C
38 A
39 E
40 C
41 D
42 A
43 B
44 A
Resolução da prova de QUÍMICA
História - Zavo e Pedrinho
A prova no geral foi ambígua, por um lado tivemos questões absurdamente fáceis, pontuei duas muito fáceis, e teve questões bem difíceis, pontuei duas bem difíceis. Como de costume caíram mais questões de História Geral do que História do Brasil, foram 8 questões de História Geral e 4 de História do brasil, e uma dessas questões de Brasil se relacionava a contextos de história geral, como Primeira Guerra e Segunda Guerra. Ao menos uma questão conceitualmente dará problemas, a pergunta sobre a Constituição dos EUA, pois há margem para durabilidade de respostas. No mais, todos os temas foram estudados e mesmo com algumas questões complicadinhas, espera-se uns bons resultados dos candidatos tendo aí uma facilidade de conseguir ter no mínimo 5 acertos dentre as 12 questões.
Prof. Zavo Lima
33 – Idade Moderna - Reforma Protestante (questão direta – conceitual) (Nível Fácil)
Resposta – C
(Calvinismo)
34 – Idade Média / Baixa Idade Média / Cultura Medieval – Cristianismo (Questão Direta) (Nível Fácil)
Reposta – E
(Tribunais de Inquisição)
35 – Brasil Colônia / Período Joanino / (Questão de Contexto) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Médio)
Resposta – E
(A “Solução Dinástica” de deixar o filho como regente do Brasil não correspondia....)
36 – Idade Contemporânea – Guerra Fria / Conflitos da Guerra Fria / Guerra da Coreia (Questão de Contexto) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Médio)
Resposta – A
(A vitória dos comunistas na China em 1949, liderados por Mao Tsé Tung, serviu de motivação para os coreanos do Norte invadirem o Sul....)
37 – Idade Moderna / Revoluções Burguesas / Independência dos EUA / (Questão de Contexto – assertivas corretas) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Difícil)
Reposta – D
(III – As Tendências Conflitantes Foram Combinadas...)
(IV – O exemplo dos Estados Unidos...)
Questão complicada e pode caber recurso, pois a assertiva II pode estar certa tb, mas confusa no que se refere o sentido de ser republicano nesse período. E ai daria resposta B.
38 – Id. Contemporânea/ Brasil República – Era Vargas / Participação do Brasil / (Questão de Contexto – assertivas corretas) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Difícil)
I – Muitos acreditavam que o retorno do “pracinhas”....
II – Apesar da Violência com que a ditadura os tratou, Luís Carlos Prestes....
III – Na campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 1945, Vargas fazia um jogo político ambíguo...)
Reposta - C
39 – Idade Contemporânea / Brasil República – Primeira Guerra Mundial / Participação do Brasil – (Questão Contexto – eliminar as erradas (Nível Fácil)
Resposta E
(Patrulhamento Naval no Atlântico sul....)
40 – Idade Contemporânea – Ideologias do Século XIX (Questão direta - conceitual) – Nível Médio
Resposta – B
(A criação de uma sociedade igualitária....
41 – Idade Moderna – Mercantilismo – Colonialismo (Questão direta – conceitual) – (Nível Fácil)
Resposta – C
(Pacto Colonial)
42 – Brasil República / Período Militar / Milagre Econômico (Questão direta) (Nível Fácil)
Resposta – A
(Deveu-se, em grande parte, ao ingresso maciço de capitais estrangeiros....)
43 – Idade Moderna / Iluminismo (Questão Conceitual) – (Nível facílima)
Resposta D
(Iluminismo)
44 – Idade Moderna / Idade Contemporânea – Revolução Francesa (Contexto do assunto) – médio)
Reposta -B
(A Assembleia constituinte viu-se forçada a tomar a atitudes....)
Geografia prof Renato
Prova, em geral fácil, mas com algumas questões mais complicadas, no que diz respeito à interpretação do enunciado, e uma que, por esse motivo, pode gerar contestações.
21-E
22-B
23-D
24-D
25-A
26-C
27- questão complicada, pois apresenta equívocos na formulação. As alternativas B, C e E são claramente erradas. A alternativa A, pode ser considerada correta, se for levada em consideração a ideia de diminuição da diversidade vegetal, em relação à altitude, mas o termo "biodiversidade" apresentado no texto, pode induzir a erro, visto que, é possível não haver diminuição, ao pensarmos em outras formas de vida, que não a - estritamente - vegetal. E para piorar, a descrição do enunciado, não deixa clara essa "possível perda". Por outro lado, a alternativa D, também confunde, pois, embora, a questão latitudinal, não apareça no enunciado, a perda de diversidade, nesse sentido, se assemelha ao que ocorre no caso da subida da montanha.
28-A
29-B
30-D
31-D
32-B
Gabarito de Inglês profs Luciana e Juvenal
45- a
46- c
47- e
48- b
49- e
50- b
51- c
52- e
53- a
54- a
55- a
56- c
Prova utilizada na correção primeiro dia
FÍSICA - Prof Suzana
21 E
22 A
23 D
24 A
25 B
26 D
27 C
28 A
29 D
30 E
31 E
32 C
PORTUGUÊS - Professores Romeu, Fernando, Sônia e Marcus
01. E
02. A
03. A
04. C
05. C
06. B
07. A
08. B/D
09. A
10. C
11. A
12. D
13. E
14. B
15. E
16. C
LITERATURA - PROF AUGUSTA
17.A
18.E
19.A
20.B
QUÍMICA - PROF PAULO
33D
34B
35C
36E
37C
38A
39E
40C
41D
42A
43B
44A
Comments