top of page
GTP 1.png

Gabarito ESPCEX extraoficial 2024/25

Atualizado: 23 de set.

Logo após o concurso!


Prova utilizada na correção - Segundo dia


Matemática – professor Flávio e Paulinho

01.E

02.A

03.C

04.D

05.D

06.B

07.C

08.A

09.D

10.B

11.A

12.E

13.B

14.E

15.D

16.B

17.B

18.A

19.C

20.B


QUÍMICA PROF PAULO

33 D

34 B

35 C

36 E

37 C

38 A

39 E

40 C

41 D

42 A

43 B

44 A

Resolução da prova de QUÍMICA


História - Zavo e Pedrinho

A prova no geral foi ambígua, por um lado tivemos questões absurdamente fáceis, pontuei duas muito fáceis, e teve questões bem difíceis, pontuei duas bem difíceis. Como de costume caíram mais questões de História Geral do que História do Brasil, foram 8 questões de História Geral e 4 de História do brasil, e uma dessas questões de Brasil se relacionava a contextos de história geral, como Primeira Guerra e Segunda Guerra. Ao menos uma questão conceitualmente dará problemas, a pergunta sobre a Constituição dos EUA, pois há margem para durabilidade de respostas. No mais, todos os temas foram estudados e mesmo com algumas questões complicadinhas, espera-se uns bons resultados dos candidatos tendo aí uma facilidade de conseguir ter no mínimo 5 acertos dentre as 12 questões.

Prof. Zavo Lima

33 – Idade Moderna - Reforma Protestante (questão direta – conceitual) (Nível Fácil)

Resposta – C

(Calvinismo)


34 – Idade Média / Baixa Idade Média / Cultura Medieval – Cristianismo (Questão Direta) (Nível Fácil)

Reposta – E

(Tribunais de Inquisição)


35 – Brasil Colônia / Período Joanino / (Questão de Contexto) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Médio)

Resposta – E

(A “Solução Dinástica” de deixar o filho como regente do Brasil não correspondia....)


36 – Idade Contemporânea – Guerra Fria / Conflitos da Guerra Fria / Guerra da Coreia (Questão de Contexto) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Médio)

Resposta – A

(A vitória dos comunistas na China em 1949, liderados por Mao Tsé Tung, serviu de motivação para os coreanos do Norte invadirem o Sul....)


37 – Idade Moderna / Revoluções Burguesas / Independência dos EUA / (Questão de Contexto – assertivas corretas) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Difícil)

Reposta – D

(III – As Tendências Conflitantes Foram Combinadas...)

(IV – O exemplo dos Estados Unidos...)

Questão complicada e pode caber recurso, pois a assertiva II pode estar certa tb, mas confusa no que se refere o sentido de ser republicano nesse período. E ai daria resposta B.


38 – Id. Contemporânea/ Brasil República – Era Vargas / Participação do Brasil / (Questão de Contexto – assertivas corretas) – Eliminar as alternativas erradas (Nível Difícil)

I – Muitos acreditavam que o retorno do “pracinhas”....

II – Apesar da Violência com que a ditadura os tratou, Luís Carlos Prestes....

III – Na campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 1945, Vargas fazia um jogo político ambíguo...)

Reposta - C


39 – Idade Contemporânea / Brasil República – Primeira Guerra Mundial / Participação do Brasil – (Questão Contexto – eliminar as erradas (Nível Fácil)

Resposta E

(Patrulhamento Naval no Atlântico sul....)


40 – Idade Contemporânea – Ideologias do Século XIX (Questão direta - conceitual) – Nível Médio

Resposta – B

(A criação de uma sociedade igualitária....


41 – Idade Moderna – Mercantilismo – Colonialismo (Questão direta – conceitual) – (Nível Fácil)

Resposta – C

(Pacto Colonial)


42 – Brasil República / Período Militar / Milagre Econômico (Questão direta) (Nível Fácil)

Resposta – A

(Deveu-se, em grande parte, ao ingresso maciço de capitais estrangeiros....)


43 – Idade Moderna / Iluminismo (Questão Conceitual) – (Nível facílima)

Resposta D

(Iluminismo)


44 – Idade Moderna / Idade Contemporânea – Revolução Francesa (Contexto do assunto) – médio)

Reposta -B

(A Assembleia constituinte viu-se forçada a tomar a atitudes....)


Geografia prof Renato

Prova, em geral fácil, mas com algumas questões mais complicadas, no que diz respeito à interpretação do enunciado, e uma que, por esse motivo, pode gerar contestações.

21-E

22-B

23-D

24-D

25-A

26-C

27- questão complicada, pois apresenta equívocos na formulação. As alternativas B, C e E são claramente erradas. A alternativa A, pode ser considerada correta, se for levada em consideração a ideia de diminuição da diversidade vegetal, em relação à altitude, mas o termo "biodiversidade" apresentado no texto, pode induzir a erro, visto que, é possível não haver diminuição, ao pensarmos em outras formas de vida, que não a - estritamente - vegetal. E para piorar, a descrição do enunciado, não deixa clara essa "possível perda". Por outro lado, a alternativa D, também confunde, pois, embora, a questão latitudinal, não apareça no enunciado, a perda de diversidade, nesse sentido, se assemelha ao que ocorre no caso da subida da montanha.

28-A

29-B

30-D

31-D

32-B


Gabarito de Inglês profs Luciana e Juvenal

45- a

46- c

47- e

48- b

49- e

50- b

51- c

52- e

53- a

54- a

55- a

56- c



Prova utilizada na correção primeiro dia


FÍSICA - Prof Suzana

21 E

22 A

23 D

24 A

25 B

26 D

27 C

28 A

29 D

30 E

31 E

32 C


PORTUGUÊS - Professores Romeu, Fernando, Sônia e Marcus

01. E

02. A

03. A

04. C

05. C

06. B

07. A

08. B/D

09. A

10. C

11. A

12. D

13. E

14. B

15. E

16. C

LITERATURA - PROF AUGUSTA

17.A

18.E

19.A

20.B


QUÍMICA - PROF PAULO

33D

34B

35C

36E

37C

38A

39E

40C

41D

42A

43B

44A



191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page