
A APMBB
A Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), é o órgão de apoio de ensino superior da Polícia Militar, com regime especial e de nível superior, que tem como missão a formação, habilitação, adaptação e especialização de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Por que me matricular no Curso General Telles Pires?
Com mais de 70 anos de tradição em aprovações, o Curso General Telles Pires proporciona conteúdo completo para o concurso da APMBB, milhares de exercícios resolvidos e professores especialistas que acompanham seus alunos do começo da preparação até a data do concurso.
Sobre o Curso para a APMBB
Prepare-se com excelência para o concurso da APMBB com o nosso Curso EAD 100% AO VIVO! Agora, o General Telles Pires está conectando o Brasil inteiro com a melhor preparação.
✔️ Início: 07/11/2023 até 30/06/2024
✔️ Período: Aulas de segunda a sexta-feira, ao vivo pela internet 💻, as aulas ficam gravadas e organizadas por matéria para você assistir quantas vezes quiser
✔️ Apostilas: Material em PDF detalhado e específico para cada aula assistida
✔️ Professores: Especialistas com larga experiência nos concursos militares
✔️ Sala GTP: Encontros com nossos mestres para que todas suas dúvidas sejam sanadas
✔️ Salas de estudos 24 horas on-line e presencial: Estude com seus colegas em nossas dependências físicas, ou em salas on-line que ficarão liberadas 24 horas por dia
✔️ Correção de redações ilimitadas
12 x 199,61 (com juros) no cartão de crédito
6 X R$ 415,00 no boleto bancário
Caso queira parcelar no boleto, Clique aqui e fale com um atendente
ACESSO: computador, tablet e celular pelo período de 10 meses a partir do pagamento, ou início do curso
CANCELAMENTO E REEMBOLSO: você tem garantido 7 dias para cancelar o curso e solicitar o reembolso do valor pago.
ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO
sites úteis: concursos.policiamilitar.sp.gov.br/ingresso-como-aluno-oficial-pm/
A Academia de Polícia Militar do Barro Branco tem como objetivo formar, por meio do Curso de Formação de Oficiais (CFO), com embasamento teórico e prático, o profissional, cujo posto inicial é o de aspirante a oficial, a fim de que o mesmo esteja capacitado à comandar, instruir, capacitar e especializar os membros das fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os formandos do CFO, além de integrarem o Quadro de Oficiais da PMESP, tornam-se detentores do título de Bacharéis em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, título o qual os torna aptos a serem os precursores nas pesquisas relacionadas à área de segurança pública.
Para poder se inscrever é necessário apresentar os seguintes requisitos:
· Ser brasileiro;
· Idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos;
· Estatura mínima para homens de 1,60m e para mulheres de 1.55
· O candidato pode ter tatuagem desde que não ofenda os valores e deveres éticos da corporação, nem que faça alusão a ideologias terroristas, discriminação nem preconceito, nem sugira ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos
O certame está dividido em seis tipos de avaliações, sendo a primeira fase classificatória (Exame de Conhecimentos, Exame de Aptidão Física, Saúde, Psicológico, Avaliação de conduta social, reputação e idoneidade e Análise de Documentos).
#Exame de Conhecimentos
A primeira fase (Exame de Conhecimentos) conta com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza, Administração Pública e Noções de Informática. A segunda etapa, normalmente aplicada no mesmo dia, é para fazer uma redação dissertativa com o tema proposto.
Essa fase é eliminatória e classificatória, sendo que os melhores colocados garantirão a permanência no concurso. A prova objetiva vai de 0 a 80 pontos com quantidade mínima de 48 acertos, e a prova dissertativa vai de 0 a 20 pontos com no mínimo 10 pontos para poder ser corrigida.

