7 passos para você realizar os seus objetivos


“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve” de Lewis Carroll.

Conhece a frase acima? Não entre nessa. Tenha objetivos claros na sua vida.


Você costuma se imaginar daqui a 5 anos, ou mais? Faz planejamentos de curto prazo, pelo menos na sua cabeça? Programa suas atividades de hoje e amanhã? Para que isso se realize garantimos que a melhor forma é estabelecer objetivos claros, colocar no papel, ou em alguma planilha e a partir daí estabelecer os caminhos para alcançar o seu objetivo. Esses caminhos são as metas, que devem ser mais específicas e vão te levar em algum prazo determinado ao objetivo final.


1 – Objetivo: O que você realmente deseja alcançar? Tem que ser algo motivador e desafiador, algo que realmente faça sentido para você. Uma ótima ideia é colocar uma foto do seu objetivo, imagens são excelentes para o seu cérebro criar uma referência.

Exemplo: Ser aprovado na EsPCEx



2 - Motivadores: Coloque no papel todos os ganhos que você terá com a realização desse objetivo, direta ou indiretamente. Alguém mais será beneficiado? Coloque também.


3 - Sabotadores: O que você pode perder com isso? Alguém mais poderá ser prejudicado? Se sim, o que fazer no planejamento para que todos saiam ganhando?


4 - Recursos: Quais os recursos você precisará para alcançar seu objetivo? No caso do exemplo citado, "ser aprovado no concurso para EsPCEx", você precisará estudar bem o edital inicialmente e se preparar da maneira mais adequada para o concurso. No GETEPE você encontra o melhor preparatório de São Paulo, específico, para ingresso na Escola de Cadetes do Exército. Não perca tempo nessa fase, comece o quanto antes!!!


5 - Ações: Você precisa montar um plano de ações bem claro e definido para alcançar o objetivo. É necessário ter planejamento para isso. Mais uma vez reforçamos que no caso de preparação para carreiras militares, você terá todo acompanhamento e planejamento de estudos para a sua aprovação.


6 - Comprometimento: Tente mensurar de 0 a 10 como está o seu nível de comprometimento. O que fazer para aumentá-lo? Você deverá se comprometer de corpo e alma por esse objetivo. Não adianta elaborar o melhor planejamento se não houver dedicação. No GETEPE nós cobramos dos alunos esse comprometimento.


7 - Acompanhe seu progresso: Precisamos destacar que metas devem ser acompanhadas e medidas sua evolução. Só assim será possível saber se você está perto de alcançá-las. Uma forma de medir o seu progresso na preparação para as carreiras militares, é através da realização de simulados periódicos. No GETEPE você terá diversas atividades para conseguir verificar sua evolução.


Não deixe de sonhar alto. Precisamos ter a mente nas estrelas, sem tirar os pés do chão. Traçar metas realistas para alcançar objetivos grandiosos.



Abraços de toda equipe GETEPE.


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo